O Caxias Shopping realizou nesta última semana a sua primeira Convenção de Lojistas. O encontro aconteceu em uma das salas de exibição Multicine Cinemas. Estavam presentes os empreendedores Eugênio Coutinho e Denis Cavalcante, proprietários de lojas, gerentes e acadêmicos do cursos de Administração da Faculdade Facema.
Logo no início foi realizado uma avaliação das atividades e resultados deste ano de 2017. “Foi um ano de excelentes resultados. Inovamos, trazendo diversas ações para dentro do shopping. O público respondeu satisfatoriamente e hoje recebemos um número bem maior de visitantes”, comemora a diretora Leninha Aragão.
A representante da Fundação Dom Cabral, Jakeline Pimentel, explanou sobre a importância de um negócio bem organizado e estruturado para alcançar o sucesso. “Ter um bom plano de negócio é o segredo para um empreendimento se consolidar no mercado”, afirmou categoricamente.
A proposta para o ano que vem é continuar investindo na melhoria no atendimento ao cliente. “Nós estamos focados hoje nos nossos lojistas, nossos gerentes e nos nossos operadores de franquia. O objetivo é fazer com todos os nossos profissionais comprem a ideia de um shopping muito mais ativo, participativo e interativo com a comunidade”, declarou o Gerente de Marketing, Sidnei Luís.
O palestrante Fred Rocha, especialista em comércio de varejo e lojista mostrou os novos cenários e os desafios de concorrer com as novas formas de venda. “Nós temos que orientar os lojistas físicos, aquele que tem uma loja não virtual, como proceder, como ter propósito no seu negócio, como vencer neste novo momento e ter os seus clientes de sempre”, disse Rocha.
O superintende João Marcos fez uma avaliação positiva do ano que termina e apresentou as inovações, atividades e os bons indicadores para o novo ano que começa. Para ele “esta primeira convenção foi uma oportunidade para apresentarmos aos lojistas o que foi feito e apresentar as boas projeções para 2018, com todos os investimentos, novas lojas e planejamento de Marketing para 2018.”